• zuleika azzolini

Impressão Digital

A impressão digital é um tipo de impressão feita a partir de uma matriz digital. Todos os dias temos contato com diferentes tipos de impressos feitos a partir desta técnica: panfletos, folders, convites, cartões de visita, dentre outros diversos impressos, são, atualmente, fruto da impressão digital.

Uma impressão digital é considerada o registro de informações, feito sobre qualquer suporte, recebidas pelo computador na forma de dados digitais. Ou seja, para haver a transferência dos dados do computador para o papel não há necessidade de criação de uma matriz; eles foram simplesmente impressos por uma impressora.

Popularizada na década de 1990, com a evolução dos métodos tradicionais de impressão gráfica. Antes, as impressões eram feitas basicamente através de matrizes de chapas de alumínio, que funcionavam como um negativo do que deveria ser impresso, num processo que existe até hoje e é chamado de offset.

Além de permitir a diminuição dos custos, a digitalização do processo de pré-produção tornou a pequena tiragem do material, um atrativo a mais para o crescimento do mercado de impressão digital.

A impressão digital é um processo que imprime e reproduz imagens e textos a partir de um arquivo digitalizado. Os dados digitais oriundos de um computador são transmitidos para uma impressora. Você pode imprimir qualquer coisa, de livros e fotografias.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo